Associação

A Associação Padre Júlio Negrizzolo – Centro de Espiritualidade Rosa Mística

Padre Julio Negrizzolo nasceu a 06 de Junho de 1922, em Serra Azul – SP. Filho de Victorio Negrizzolo e Maria Targas Negrizzolo. Entrou para o Seminário Santo Afonso, em Aparecida, no dia 10 de agosto de 1938 e terminou o curso em dezembro de 1943. Foi ordenado presbítero, em Tiete, no dia 27 de dezembro de 1949. Em 1972 foi transferido para Goiânia. Em 1981 foi transferido para a Vice Província de Brasília, hoje Província de Goiás, onde foi nomeado superior e pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em Brasília. Muito estimado pelo povo, tinha o dom da direção espiritual e da cura por meio da oração. Propagador da devoção Mariana, missionário de oração e ação em favor dos pobres. Faleceu aos 85 anos, no dia 13 de janeiro de 2009, no Hospital Daher, em Brasília. Seu corpo está sepultado nas dependências da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em frente à capelinha de São José.

Foi sacerdote exorcista, na arquidiocese de Brasília. Atendia além-fronteiras. Ajudou a muitas pessoas a adquirirem sua casa própria, doando terreno ou mesmo construindo casas. Assistia os necessitados que batiam a porta da igreja. Contudo, o maior fruto do seu trabalho ministerial foi ter sido um instrumento de libertação para aqueles que a ele recorreram. A memória do Padre Júlio está viva no meio do povo, até mesmo, de quem não é católico. Inspirado em sua pessoa e missão e como uma forma de manter viva a sua memória. A Associação Padre Júlio Negrizzolo oferecerá espaço e condições para que a pessoa que está na drogadição possa fazer a experiência da restauração. A Associação, também, será um espaço de espiritualidade. Centro de Espiritualidade Rosa Mística, porque Nossa senhora está à frente dessa obra. Quando Herodes queria matar o menino, ela fugiu para o “Egito” para protegê-lo da morte. Assim, Maria, ajudará proteger essas pessoas do Herodes das drogas. Esta obra contará com ajuda de profissionais da área da saúde, atividades diversas e acompanhamento espiritual. Além da Comunidade que vai tomar conta dos “acolhidos” contará com a presença, principalmente, da RCC, fins de semana, para a presença, escuta e oração.

Padre Júlio Negrizzolo

“A humildade é a base de todas as virtudes. Nunca posso pensar que sou mais do que os outros, porque não sei as graças que Deus lhes concedeu, porque nem de longe conheço perfeitamente o meu nada, a minha pequenez, e porque sem a graça de Deus eu nem sequer existiria.” Livro: A vitalidade do amor – Padre Júlio Negrizzolo